500 Palavras

Ideias, Debates e Opiniões

Os Palavrões

Aqui no “500 Palavras” os palavrões não são as palavras de baixo calão, como dita o senso comum. Os “Palavrões” aqui, são as grandes áreas temáticas que guiarão nossos palavreiros nesse universo infinito das palavras, das ideias e dos debates.

Negócios

Toda segunda-feira, nosso blog começará a semana falando do universo das empresas que atuam no Brasil e no exterior. Buscaremos falar de empreendedores que deram certo, ações de marketing ousadas, empresas com iniciativas bacanas, cenários econômicos e tudo mais o que abarcar esse amplo universo, cada vez mais desafiador, pouco conhecido e cheio de palavras específicas que nós estamos dispostos a explicar, valorizar e divulgar.

Política

Na terça-feira, abriremos a temporada de polêmicas. Escrever sobre política é sempre bastante difícil, mas estamos dispostos a fazer de tudo para que mesmo assuntos delicados, se tornem de fácil compreensão, de forma que nossos leitores possam tirar suas próprias conclusões e refletir juntos conosco. Além disso, abordaremos amplamente a política internacional e as formas como ela nos afeta aqui no Brasil.

Esportes

Na metade da semana, dia em que o país inteiro para pra ver seu time de futebol jogando, a ideia do blog é que nossos leitores se interessem também por outras modalidades. Já é enorme a mídia especializada em futebol, então, pensamos em abordar problemas, dificuldades e até avanços de outras modalidades esportivas no Brasil e no mundo. É uma oportunidade de conhecer melhor e se apaixonar por um outro esporte.

Tendências

A quinta-feira será o dia dos grandes e atuais debates. Para nossos “Palavreiros” a reflexão passa pelo diálogo, debate e compreensão mútua. Muitas vezes nosso entendimento de algo está tão enraizado, que nos negamos a ver com outros olhos e mudar nossa perspectiva. Buscaremos, por isso, expôr diversas visões do que tem acontecido ao nosso redor e levar os nossos leitores à reflexão sobre os desafios da igualdade.

Cultura

O último dia da semana guarda para o nosso blog a oportunidade de falar sobre cultura e todo o seu abrangente universo. História, música, filmes, artes, exposições, eventos, séries, comportamento e muitos outros conceitos, estão inseridos nesse que talvez seja o maior dos nossos “Palavrões”. Falar de cultura é falar do ser humano e de todas as suas formas de expressão artística. É, sem dúvida alguma, um tema grandioso!

Linguagens

Todos os sábados, o 500 palavras trará sua coluna de linguagens. Nela, todo o universo das línguas, formas de expressão e a comunicação entre os seres será contemplado. Este é um palavrão que abrange o que temos de mais enraizado aqui no nosso blog afinal, palavras não são nada mais do que uma forma de se expressar e uma linguagem através da qual nós podemos debater, refletir, nos comunicar e nos fazer entender.

 

 

%d blogueiros gostam disto: